Juventude Socialista - Concelhia de Tábua

Bem vindos ao Blog oficial da Juventude Socialista de Tábua

quinta-feira, dezembro 28, 2006

Jantar de Natal da Federação Distrital de Coimbra em Tábua

Realizou-se no passado domingo, o jantar de Natal da Federação Distrital de Coimbra, a concelhia escolhida para organizar este ano o evento foi a nossa concelhia de Tábua.
Esta iniciativa contou com a presença de cerca de 70 pessoas, entre eles os militantes da JS de Tábua, e ainda alguns representantes das concelhias de Arganil, Soure, Cantanhede, Coimbra, Figueira da Foz, Vila Nova de Poiares, Montemor-o-Velho e ainda Penacova. Para além destas, estiveram presentes os presidente da Federação e deputado da Assembleia da República, João Portugal, o secretário nacional representante da Federação, Nuno Gonçalves e o vice-presidente da Federação Distrital para o Alto Distrito, Ricardo Cruz.
Antes de se iniciar o jantar de Natal da JS, Milene Cunha, responsável pela campanha do sim à IVG (Interrupção Voluntária da Gravidez) no âmbito do referendo nacional a ter lugar em Fevereiro. Esta responsável pediu o apoio de todos os militantes da Juventude Socialista, e aproveitou a ocasião para passar pelas mesas um abaixo-assinado para todos assinarem para que esta campanha possa ser oficializada.
Chegada a hora das intervenções, o primeiro a usar da palavra foi Nuno Gonçalves secretario Nacional e representante da federação, agradeceu a todos os militantes, e as concelhias da JS do distrito de Coimbra, por terem participado em todas as actividades que a federação socialista organizou ao longo deste ano.
Nuno Gonçalves elogiou o trabalho que foi feito pela concelhia de Tábua, dizendo mesmo que é um prazer vir a Tábua, «está recheada de jovens, de gente nova, competente e com qualidade» elogiando o presidente da JS de Tábua Ricardo Cruz, pois de há dois anos para cá tem feito um excelente trabalho, pois pegou uma concelhia que encontrava-se menos bem, e conseguiu pô-la nas mais activas do distrito de Coimbra e até ao nível nacional. A última palavra foi para o presidente da Federação pelo empenho à JS.
João Portugal, agradeceu à Concelhia de Tábua pelo esforço que tem dedicado às causas da JS. Referiu que tem sido uma preocupação da Federação por as concelhias do distrito a funcionar. «Não é a toa que a Concelhia da JS tem pela primeira vez dois comissários nacionais, o Ricardo Cruz e o André Correia (…) orgulham-nos muito por representarem a Federação, isso deve-se também ao trabalho e empenhamento deles nas actividades nacionais» disse.
Em relação à campanha da IVG, o dirigente socialista disse estar à espera de uma campanha muito activa, «hoje dá-se o pontapé de partida para aquela que é desde há muitos anos uma bandeira da JS (…) cabe-nos a nós agora e temos a oportunidade para o fazer, para que esta lei seja alterada». «Aqui no alto distrito é preciso trabalhar muito nesta campanha» disse, recordando que o Não teve uma votação esmagadora no anterior referendo, «as estruturas concelhias têm de trabalhar muito para uma vitória do Sim, contamos com todos» apelou.
Encerrou os discursos o presidente da JS tabuense, Ricardo Cruz, começou por agradecer a presença das Concelhias da região, que conseguiram estar presentes. Enalteceu a iniciativa pelo convívio entre militantes, salientando o espírito de amizade que existe na juventude socialista. Aproveitou para desejar a todos um bom natal e um bom ano de 2007.
in JORNAL DE TÁBUA