Juventude Socialista - Concelhia de Tábua

Bem vindos ao Blog oficial da Juventude Socialista de Tábua

terça-feira, agosto 05, 2008

JS Tábua no XVI Congresso Nacional

Decorreu nos dias 18, 19 e 20 de Julho, no Porto o XVI Congresso Nacional da JS, onde a JS Tábua esteve representada pelos delegados, André Correia, Carlos Mesquita, tendo sido acompanhados por Ricardo Cruz (delegado inerente da concelhia), os mesmos desempenharam ao mesmo tempo funções de delegados da Federação Distrital de Coimbra da Juventude Socialista, esta liderada por João Portugal. Neste congresso Duarte Cordeiro, futuro secretário-geral da Juventude Socialista, apresentou a sua Moção Global de Estratégia, Agir por + Igualdade, abordando temas como a Igualdade da Orientação Sexual e do Casamento Homossexual, Ensino Superior, Emprego Jovem, Ambiente e a Eficiência Energética.
Este Congresso Nacional ficou marcado pela escolha de Ricardo Cruz para representar os jovens socialistas do Distrito de Coimbra e de Portugal, junto da Comissão Nacional do Partido Socialista, honra conquistada por poucos Jotas dos concelhos situados mais ao interior do distrito.
Os delegados da Federação Distrital de Coimbra reunidos no Congresso determinaram que André Correia seria escolhido para ser um dos 6 militantes a representar o distrito na Comissão Nacional da JS, orgão máximo desta estrutura.
É um Orgulho para a JS Tábua ter dois dos seus militantes a representar esta estrutura em lugares de destaque na Estrutura Nacional da Juventude Socialista.