Juventude Socialista - Concelhia de Tábua

Bem vindos ao Blog oficial da Juventude Socialista de Tábua

terça-feira, agosto 05, 2008

JS Tábua promove campanha contra a SIDA

A Sida é uma das doenças mais graves deste século e uma das primeiras causas de morte na população jovem e activa. A incidência desta doença em Portugal tem vindo a crescer drasticamente, contrariando a velha máxima de que "só acontece aos outros, a mim nada acontece", esta doença pode afectar todos, em particular aqueles que tenham comportamentos de risco, culminando consequentemente em graves implicações individuais, familiares e sociais.
Existe uma necessidade cada vez maior de sensibilizar os jovens para o uso do preservativo, pois o preservativo é actualmente o principal elemento de combate à Sida.
Daí a pertinência de um esforço redobrado ao nível da prevenção e luta contra esta pandemia, de forma a evitar o seu crescimento descontrolado.
Não se demonstrando indiferente a esta situação a JS Tábua decidiu levar a cabo uma acção de sensibilização no passado dia 2 de Agosto, com o slogan “STOP SIDA, QUEM VÊ CARAS, NÃO VÊ O VIH/SIDA”, que consistiu na entrega de material informativo e preservativos aos jovens que frequentaram os bares deste concelho.
Esta iniciativa contou com a presença de bastantes jovens socialistas e com o apoio do Partido Socialista de Tábua, tendo sido o feedback dos jovens abordados bastante positivo, demonstrando mesmo grande receptividade ao assunto e congratulando esta acção de campanha.
A JS Tábua está assim de parabéns, pois tem a tradição de se aliar a causas importantes e esta foi mais uma delas.